sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Mãe de amigo

Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, já dizia a famosa canção que todos conhecem e, acredito, gostem.
Eu confesso: tenho poucos amigos e, sim, eles moram em meu coração. Costuma-se dizer hoje em dia que os amigos são a família que escolhemos, mas vou além: fui escolhida pelos meus.
E vou adiante, meu coração é pequeno e pesa pouco, mas eu estendo seu espaço e insiro a mãe dos amigos. Ah! Como é bom mãe de amigo! Uns chamam de tia, eu prefiro dona – apenas uma questão de escolha, não sou do grupo dos “radicais” que abomina o termo “tia” (não é irmã do meu pai ou da minha mãe, pô!). Não, sou relax.
Como é bom ser acolhida e recebida nos lares de meus amigos por suas mães. Mas melhor ainda é essa “mãe de amigo” ter história, rosto e lembrança pra mim. Não é aquela relação distanciada, onde eu nem sei o nome da progenitora do brother.
Tem a Maria... Pernambucana arretada, mão boa pra cozinha. Ah! Sabe o que eu descobri? Ela tem duas certidões de nascimento! Que loucura! rs
Tem a Lili... Ela e as irmãs têm o nome iniciado com a letra E ou pelo seu som.
- Mas Lili não começa com E! O nome dela é Elisete, mas ela não gosta muito. Carabina, tu gosta de uma mentira!
Tem a Lucinha (é, eu chamo as mães dos amigos por apelido :P)... Outra nordestina lutadora, cabelo de índio e adora uma casa B-E-M arrumadinha. Um dia serei como ela...
Tem a Stelinha... Guerreira, voz de rouxinol e agora virou universitária! A UFF não será mais a mesma...
Tem a Neusinha... Adora uma cevadis, tem papo reto e sorriso aberto.
Ah! Tem a Edilce... Ela não está mais entre nós, partiu na semana passada. Mas o que ela deixou? Dois filhos maravilhosos, muita doçura e gentileza em todos seus gestos. Ah, amadinha... Quantas saudades dos momentos que passei a seu lado!
Ela, como as demais mães aqui citadas, são exemplos de mulheres para mim. Venceram obstáculos, lutaram com afinco em prol dos seus ideais e o melhor de tudo: são (foram) mães maravilhosas dos meus amigos mais que maravilhosos. : )

Obrigada, Deus pelas mães de amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário