sexta-feira, 27 de junho de 2014

Atalhos de fuga da Copa do Mundo


Aqui vão dicas de entretenimento pra você que não curte futebol e quer sair desse clima de Copa. São duas excelentes animações que têm em comum - pelo menos ao meu ver - misticismo e espiritualidade. Há tempos que esse gênero cinematográfico deixou de ser "coisa de criança". Os estúdios, produtores e demais profissionais envolvidos na feitura desse tipo de filme, têm evoluído e cativado cada vez mais o público adulto. 






"O gato do rabino" relata a história de um gato que pertence à filha de um rabino - figura mais importante do judaísmo, no que tange ao sacerdócio. Num dado momento da história, o gatinho começa a falar e, com esse feito, a gerar muitas confusões. A película traz emoção, um certo debate quanto à religião, aventura e violência - pequenas porções, mas sempre é bom avisar. ; ) Ah! Já ia me esquecendo de algo: 
ironia. Você terá grandes pitadas desse maravilhoso ingrediente.Clique aqui e assista um trailer de "O gato".




Já em "Kiriku e a Feiticeira", temos a presença do misticismo africano, suas crenças, mitos e medos. Kiriku é uma criança especial, corajosa e desbravadora - isso é pra dizer o "mínimo", pois ele pede para nascer, sai da barriga da mãe falando e andando de forma hiper desenvolta.  O menino excepcional "abraça" a missão de acabar com o domínio da Feiticeira Karabá, mulher com grandes poderes, que assola a tribo do pequeno Kiriku trazendo a escassez de recursos hídricos, perda dos homens valentes e o ouro que embelezava suas mulheres.
Uma animação bem traçada, com lirismo, cânticos e um pouco de história de amor também. O longa é disponibilizado na íntegra e em versão dublada no Youtube. Basta apenas um clique aqui e dispor do conteúdo!
Bem, essas são minhas dicas pra você que quer fugir desse clima futebolístico que cerca nosso país e se entreter um cadim com a sétima arte. Boa fuga! 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário